Os promotores foram convidados pelo vereador Armando Batalha júnior (Cidadania), autor da proposta da audiência pública na CMA.
Além dos membros ministeriais fizeram parte da mesa de debates, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osório de Araújo Ramos; o delegado e diretor do Denarc, Osvaldo Resende; os advogados criminalistas, Fábio Brito e Vitória Rocha Alves; o advogado baiano João Lopes Junior, que possui especialidade em sistema anticorrupção, entre outros especialistas em segurança pública.
Durante a audiência, os convidados discutiram o que de fato propõe o programa nacional de combate à violência no Brasil. Quais os pontos positivos e negativos do pacote e o que a população sabe sobre o assunto, dentre outros tópicos relevantes acerca da temática proposta.
De acordo com o vereador Armando Batalha é necessário buscar soluções para reduzir a violência no município de Aracaju. “Certamente o debate aprofundou nosso conhecimento sobre o tema, e assim pudemos discutir algo em conjunto para aplicar na esfera municipal”.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe