O Ministério Público de Sergipe, por intermédio do Centro de Apoio Operacional ao Rio São Francisco e Nascentes e da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Itabaiana, realizou diversas audiências públicas para conscientizar os proprietários rurais do município sobre a importância da conservação e proteção das Áreas de Preservação Permanentes (APPs).
A promotora de Justiça Allana Rachel Monteiro frisou que o intuito do MP é promover o diálogo entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a população para evitar consequências de eventuais descumprimentos de leis ambientais. “A atuação do MP visa cumprir o planejamento estratégico quanto a fiscalização da Gestão Florestal e Recursos Hídricos”, destacou.
O superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Elísio Marinho, apresentou o projeto de recuperação das matas ciliares dos açudes da “Marcela” e “Jacarecica”. Além disso, ele frisou que as situações orientadas e não corrigidas serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia para apuração de possível crime ambiental.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, também participou das audiências.
Com informações e fotos da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Itabaiana
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe