O evento foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOP-PPAP), com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), sendo aberto aos membros e servidores do MPRO com pertinência temática à área. Além do promotor sergipano, foram palestrantes da mesma temática, os promotores, Alexandre Veras Vieira; Francisco de Assis Machado Cardoso, ambos do MPRJ e Rafael Calhau Bastos do MPES.
O encontro foi aberto pela diretora do CAOP-PPA, promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo, que ressaltou a importância do evento para discussão de propostas para resolver e reduzir os gargalos existentes na fase preventiva de investigação dos crimes de combate à corrupção e à improbidade administrativa, de forma a racionalizar e ter mais efetividade na atuação dos Membros do Ministério Público.
De acordo com os participantes, a metodologia do curso permitiu que todos experimentassem as vantagens e dificuldades de um trabalho em grupo, diante de casos práticos. A dinâmica de grupos e a diversidade dos resultados alcançados, fez com que fosse permitido explorar as experiências e conhecimentos específicos de cada integrante. “Em apenas dois dias foi possível simular um trabalho que levaria meses de investigação e, no final, pudemos identificar manobras de lavagem de dinheiro praticadas pelos supostos criminosos propostos nas dinâmicas”, pontuaram.
Segundo Peterson Barbosa, o encontro foi proveitoso e relevante. “Foram momentos importantes para a instituição Ministério Público. Precisamos dessa interação e troca de experiências para o aprimoramento de nossos conhecimentos. Desta forma, conseguiremos intensificar o enfrentamento e combate ao crime e à corrupção”, salientou o promotor.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe







