Na manhã do último dia 10, os membros do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação – CETI e servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, participaram da segunda reunião ordinária do CETI, cujo propósito foi conhecer os principais projetos de Tecnologia da Informação – TI em andamento, e analisar os pedidos de novas aplicações e de melhorias dos sistemas já existentes.
O CETI constitui núcleo de governança deliberativo, colegiado, de caráter permanente, com responsabilidade de cunho estratégico e exclusivo para a área de TI. A resolução 171 do CNMP institui a Política Nacional de TI no âmbito nacional, e a portaria 2524/2018 do MPSE dispõe sobre atribuições, organização e diretrizes de funcionamento do CETI, no Ministério Público do Estado de Sergipe.
Durante a reunião, os servidores da DTI realizaram apresentações ao CETI. A primeira delas versou sobre as tratativas de Governança e Gestão de Tecnologia da Informação, além dos procedimentos relativos à contratação de Soluções de Tecnologia da Informação. Na segunda e última apresentação da manhã, foi exposto o panorama atual da alocação de recursos físicos para atendimento dos projetos/demandas em andamento, bem como a divulgação dos pedidos recebidos pela DTI de novas aplicações e de melhorias dos sistemas já existentes. Os projetos foram submetidos à apreciação para aprovação dos membros do CETI, e ficou acertado que as discussões sobre o assunto se estenderiam até a próxima reunião ordinária do Comitê.
O CETI é composto pelos promotores de Justiça: Sandro Luiz da Costa – Presidente do CETI, Augusto Cesar Leite de Resende, Carla Rocha Barreto Hora de Lima, Claudia do Amaral Calmon, Maria Helena Sanches Lisboa, Rogerio Ferreira da Silva e pelo servidor do MP, Alexandre Andrade de Souza – Secretário do CETI.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Com informações da Diretoria de Tecnologia da Informação