Celene Moraes, representando o MP sergipano, recebeu o prêmio da mãos da presidente do CNMP, Raquel Dodge pela imagem campeã “Lambe-Sujos X Caboclinhos”. A imagem retrata a festa popular da cidade de Laranjeiras-SE, que reproduz de forma lúdica e teatral os enfrentamentos entre índios da região, contratados por senhores de engenho, e escravos foragidos.
A secretária-geral do CNMP, Adriana Zawada, agradeceu a participação de todos os membros, servidores e estagiários do Ministério Público brasileiro que se inscreveram no 1º Concurso do CNMP. “Ao todo foram recebidas 158 imagens. Agradeço, ainda, a todos que votaram, pela internet, para a escolha dos vencedores da categoria Autoral. Foram computadas mais de 2.600 participações”, disse. Na categoria Institucional, as fotos foram julgadas diretamente pela comissão julgadora, prevista no edital de abertura das inscrições.
“Informo que as 37 fotos recebidas na categoria Institucional e as 27 fotos finalistas da categoria Autoral estão expostas no hall de entrada do nosso prédio, para que todos e todas, integrantes do Ministério Público e sociedade em geral, possam conhecer a riqueza do trabalho, que encheu de cores, vida e sensibilidade o nosso espaço”, complementou a secretária-geral do CNMP.
Para a fotógrafa campeã, a alegria é indescritível. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e por poder mostrar um pouco da rica cultura e da diversidade do nosso querido Sergipe. Além disso, tive o maior orgulho de representar o Ministério Público de Sergipe e foi uma honra receber o prêmio das mãos da PGR, Raquel Dodge, pessoa que admiro muito”, salientou Celene Moraes.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe






