A placa ressalta o reconhecimento dos membros do GNDH pela intensa dedicação, comprometimento e valoroso trabalho na defesa dos Direitos Humanos e no aprimoramento da atuação do Ministério Público Brasileiro. Na gestão anterior, o PGJ de Sergipe à época José Rony Silva Almeida presidiu o GHDH, o atual PGJ, Eduardo d’Ávila foi secretário executivo e o analista Michelangelo assessorou o Grupo.
O PGJ Eduardo d’Ávila agradeceu a homenagem e destacou o aprendizado durante o tempo que secretariou o GNDH. “Me permitiu conhecer, dialogar, discutir e enfrentar temas sensíveis. O trabalho do GNDH demonstra que os direitos humanos são para todos e que o Ministério Público defende a inclusão social”, afirmou.
O ex-presidente do GNDH, Rony Almeida, muito lisonjeado com as moções de aplauso, salientou que foi uma honra conduzir o GNDH durante três anos, na companhia dos outros dois homenegeados. “Cumpri minha gestão no GNDH de forma democrática”, disse o promotor de Justiça. Rony Almeida afirmou, ainda: “Por se tratar de um trabalho sobre procurar melhorar a vida das pessoas, tal experiência muito me engrandeceu como ser humano. Agradeço ao apoio e carinho de todos”, disse Rony Almeida.
“Fiquei muito honrado com o reconhecimento do CNPG pelo trabalho que realizo há cinco anos como assessor da presidência do Grupo. Fico muito feliz em sentir que cumpri meu trabalho com dedicação e profissionalismo”, destacou o analista de Direito Michelangelo.
Sobre o GNDH
O GNDH é um órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Ele tem atuação em âmbito nacional e tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil, da articulação entre os MPs, da promoção de convênios e de outros meios de atuação. Atualmente, o grupo é presidido pelo procurador-geral de Justiça de Sergipe, José Rony. Ele substituiu o ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, Márcio Fahel, que presidiu o GNDH por um ano.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: GNDH