O Projeto Recriarte, apoiado pelo Ministério Público de Sergipe, reiniciou as atividades com 100 alunos inscritos e longa lista de espera. Com a proposta de trabalho socioeducativo, cultural e ambiental, o Projeto é direcionado às crianças e adolescentes do Bairro Santa Maria, na faixa etária de 6 a 14 e anos, que estejam matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas.
Para recepcionar e motivar os alunos, foi realizada a Semana do Acolhimento, que através de técnicas e dinâmicas, teve como objetivo promover a união, percepção de sonhos, harmonia, regras de convivência, descontração e promoção do equilíbrio emocional. “Desejamos boas vindas a todo o grupo e que o Recriarte, esse ano, traga resultados significativos e continue contribuindo para a elevação da autoestima, adaptação e integração ao universo escolar das crianças e adolescentes do Bairro Santa Maria”, disse a coordenadora da Divisão de Serviço Social do MPSE, Cristiane Barreto Paiva.
Algumas atividades extras foram realizadas como preparação para o ano de 2019, a exemplo da Semana Pedagógica, que visou repassar para a equipe a definição de papéis, os objetivos e metas do Projeto, planejamento e rotina pedagógica, construção das atividades desenvolvidas pelos estagiários de Pedagogia e informações sobre a nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Com informações e fotos da Divisão de Serviço Social do MPSE
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe