Lucas foi recebido no gabinete da procuradoria geral pelo PGJ Eduardo Barreto d’Ávila Fontes e pelos promotores de Justiça, Peterson Barbosa, representando a Associação Sergipana do MP; Newton Silveira Dias júnior, diretor da Escola Superior e Arnaldo Sobral, chefe de gabinete do PGJ.
“É motivo de júbilo, pra mim, divulgar as obras completas de Tobias Barreto, com a interpretação e organização de meu pai, no ano em que ele completaria 75 anos. Foi numa conversa com meu amigo o promotor Peterson Barbosa, sobre a obra do maior jurista sergipano, que surgiu a ideia de prestigiar o MP com uma coleção completa das obras de Tobias”, explicou Lucas Barreto.
Segundo Lucas, Luiz Antônio Barreto e Jackson da Silva Lima foram os estudiosos sergipanos que mais difundiram os pensamentos tobiáticos, inclusive palestrando a entidades de filosofia da Europa. “Meu pai legou a Sergipe diversos estudos em literatura, folclore, filosofia, sendo grande jornalista e escritor sergipano.
As Obras doadas estão na PGJ, na ASMP e, também, disponíveis no acervo da Bilioteca ministerial Professor Gonçalo Rollemberg Leite. Os membros do MP agradeceram e comentaram: “Luiz Antônio Barreto é considerado um dos maiores intelectuais sergipanos da atualidade e contribuiu muito com a cultura e educação do Estado. Estamos muito honrados em receber essas Obras”.
Lucas informou que continua tentando cumprir a missão cultural do pai, Luiz Antônio Barreto, que, segundo ele, esteja onde estiver, com certeza estará enaltecendo o trabalho.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: Celene Moraes