O procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes prestigiou as solenidades de posse no Tribunal de Justiça do Estado e na Assembleia Legislativa de Sergipe. Membros do Ministério Público de Sergipe também estiveram presentes nos eventos.
O Tribunal de Justiça de Sergipe será comandado, até fevereiro de 2021, pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Além dele, também foram empossados o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite, como vice-presidente; e a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, no cargo de corregedora geral da Justiça.
Manter o TJSE entre os melhores do país é um dos propósitos do novo presidente. “É uma meta nossa continuar com o ‘Selo Diamante’ através de alguns objetivos estratégicos, como o aperfeiçoamento nas áreas de gestão de pessoas, custos, justiça criminal e respeito à cidadania, promovendo cada vez mais a celeridade na aplicação da jurisdição”, disse o desembargador.
Antes de empossar a nova Mesa Diretora, o desembargador Cezário Siqueira Neto fez um balanço sobre sua administração.
Posse na Alese
O PGJ Eduardo d’Avila também fez parte da mesa de honra da solenidade de posse dos 24 parlamentares da 19ª Legislatura (1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2023) na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Após Sessão Preparatória de posse dos deputados eleitos foi realizada eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio (2019/2021). O deputado Luciano Bispo é o novo presidente da Alese, reeleito com 14 votos.
Os trabalhos legislativos estão previstos para começar no dia 15 de fevereiro.
Com informações do TJSE e da Alese
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: Bruno César (Dircom-TJSE) / Fábio Linhares







