Com objetivo de promover e fortalecer a inclusão social e econômica de catadores de materiais recicláveis, os Ministérios Públicos Estadual e Federal realizarão, nesta quinta-feira, 13, na sede da AABB, em Aracaju, das 8h às 17h, o III Encontro Estadual de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Sergipe.
A iniciativa também visa estimular e integrar o processo de formação de redes de cooperativas no estado. “Queremos enfatizar a importância do catador e despertar a sensibilidade para a coleta seletiva em Sergipe”, frisou a procuradora da República Lívia Tinoco.
Além dos Ministérios Públicos participarão do evento o Tribunal de Contas do Estado, o Movimento Nacional de Catadores e Recicláveis de Sergipe, a Cooperativa de Recicláveis, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Administração Estadual do Meio Ambiente e os Consórcios Públicos de Saneamento Básico – CPAC, Concensul, Conbasf, CRSGA e Conpetsan.
Programação:
8h – Credenciamento
8h30 – Apresentação Cultural
8h50 – Abertura do Evento
9h15 – Momento de Sensibilização
9h30 – Mesa de diálogo
9h35 – A Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Programa Pró-Catador – Representante da SENAES – MTE
10h10 – As Políticas Públicas Estaduais e a Gestão dos Resíduos Sólidos em Sergipe – o Projeto Inclusão Socioambiental dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – Representante da SEMARH
10h30 – Redes de Cooperativas: Estimular e Fortalecer – Representante do MNCR – Representante do SEBRAE
10h50 – Certificação e Premiação
11h45 – Intervalo para Almoço
14h – Tarde de Cidadania e Bem-estar
15h30 – Lanche
16h – Retomada dos trabalhos na plenária
Fonte: Assessoria de Comunicação – Ministério Público Federal em Sergipe
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe








