O procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes prestigiou, nesta quinta-feira, 06, no Palácio Museu Olímpio Campos, a solenidade de entrega da Ordem do Mérito da Advocacia Pública pela Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe. Nove autoridades foram homenageadas, entre elas o promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, que chefiou o Ministério Público de Sergipe por quatro anos.
A Comenda da Ordem do Mérito da Advocacia Pública foi criada em 2014 e é conferida pelo Conselho Superior da Advocacia Pública do Estado, com o objetivo de identificar personalidades e atores que em alguma medida ou perspectiva no exercício do seu labor contribuíram para o engrandecimento da advocacia pública do Estado. “Justiça, Tolerância e Serenidade foram, sobretudo, as qualidades que nortearam a nossa escolha dos ora homenageados”, frisou a procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Santos Gama da Silva.
Rony Almeida recebeu a Ordem do Mérito no Grau Comendador. “Para mim é uma honra muito grande ser homenageado pela advocacia pública do Estado. É um reconhecimento da Procuradoria-Geral do Estado ao Ministério Público de Sergipe, que tem atuado ao longo dos anos em extrema parceria para ajudar a resolver os problemas do Estado. Há uma coisa que prezo muito na vida que se chama gratidão. Obrigado a todos,” agradeceu o promotor de Justiça.
“Essa comenda tem uma dupla importância para mim. Primeiro, é o reconhecimento do trabalho que foi feito por Rony, enquanto membro, em prol do Estado de Sergipe, através da parceria entre a advocacia e o MP, que está sempre de portas abertas para as discussões das causas sociais. E, segundo, estou muito feliz pela homenagem ao meu amigo”, frisou o PGJ Eduardo d’Avila.
Além do procurador-geral de Justiça do MP, a mesa de abertura foi composta pelo governador Belivaldo Chagas; pela procuradora Geral do Estado, Maria Aparecida Gama da Silva; pelo desembargador Osório de Araújo, representando o Tribunal de Justiça de Sergipe; pelo subdefensor público-geral do Estado, Vinícius Menezes Barreto; pelo diretor da Escola Superior de Advocacia, Kleidson Nascimento dos Santos, representando a OAB Sergipe; e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale.
Homenageados
Foram também homenageados com a Ordem do Mérito no Grau Comendador: o ex-governador Albano do Prado Pimentel Franco; o governador Belivaldo Chagas; o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Cezário Siqueira Neto; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo de Lima;o presidente do Tribunal de Contas do Sergipe, o conselheiro Ulices Andrade; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Vladimir Souza de Carvalho.
No Grau Oficial, foram homenageados: a juíza da 18ª Vara da Fazenda Pública Cristina Machado de Sales e Silva; e o secretário da Fazenda, Ademário Alves de Jesus.
Presenças
Prestigiaram a solenidade, o procurador de Justiça Paulo Lima de Santana e os promotores de Justiça Arnaldo Figueiredo Sobral (chefe de Gabinete), Daniel Carneiro Duarte e Bruno Melo Moura.
Com informações da Ascom PGE
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: Celene Moraes