O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Newton Silveira Dias Júnior, participou de reunião com a professora doutora Christine Jaquet, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), sobre o processo de implantação do Mestrado Profissional em Segurança, Sociedade e Políticas Públicas. A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado em 2017, o qual prevê a destinação de 50% das vagas para o Ministério Público.
“Hoje estamos dando continuidade às tratativas, de natureza administrativa, sobre como ocorrerá o curso. No próximo dia 22 de novembro, haverá um outro encontro, dessa vez com os membros do colegiado do mestrado, para definir, entre outras coisas, publicação de edital e critérios de seleção relativos às vagas destinadas ao Ministério Público”, disse Newton Silveira. Ele explicou ainda que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a instalação de duas turmas com vinte vagas. Em cada uma dessas turmas, dez vagas serão reservadas ao MP.
A professora Christine Jaquet, doutora em Ciências Sociais pela Université Lumière Lyon 2, deverá ser a coordenadora do Mestrado. Também participou da reunião o coordenador administrativo e pedagógico da ESMP, Luã Silva Santos. Para saber mais sobre assunto, clique aqui.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: Hebert Ferreira