O lançamento público da COAPAZ será realizado no próximo dia 15 de outubro, às 9h, no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MP.
A coordenadora apresentou o grupo de servidores ministeriais que atuarão junto ao Núcleo de Mediação da Coordenadoria de Autocomposição e Paz e explicou como serão os trâmites acerca do encaminhamento dos procedimentos que serão repassados das Promotorias para a COAPAZ. “Vamos iniciar com um trabalho de mediação junto com as Promotorias especializadas em crianças e adolescentes e com o idoso”, informou Conceição Figueiredo.
Os procedimentos serão enviados para a COAPAZ para que, através de métodos autocompositivos e como novas formas de buscar o Direito e ampliar o acesso à Justiça, a equipe da COAPAZ possa tentar resolver os conflitos sem precisar judicializar as questões. Conceição Figueiredo acentuou que a autocomposição revela as histórias das partes conflitantes, buscando compreender a origem e a profundidade da controvérsia, no intuito que seja alcançado um convívio respeitoso.
As promotoras Lilian Mendes e Berenice Melo destacaram a importância da Coordenadoria, tendo em conta que a tarefa de promover a pacificação entre as partes na via do processo formal tem se tornado cada vez mais difícil.
A Coordenadora da COAPAZ aproveitou o ensejo para convidar membros e servidores ministeriais para, no próximo dia 15 de outubro, prestigiarem o lançamento público da Coordenadoria.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe