Em cada cidade visitada, o Promotor de Justiça local também tem a oportunidade de conhecer melhor a população e os seus problemas. O Promotor de Justiça Dr. Renato Vieira Bernardes deu as boas vindas à comunidade dorense e ressaltou o objetivo do Projeto. “O objetivo do ‘MP Itinerante’ é ter um contato mais próximo com os cidadãos e apresentar os serviços e a forma de atuação do Ministério Público, proporcionando o conhecimento de seus direitos, bem como a maneira de defendê-los”, frisou.
Durante toda a manhã do último dia 26, a comunidade de Nossa Senhora das Dores foi atendida pela equipe do MP e pode fazer reclamações nas áreas de: Educação, Saúde, Direitos Humanos em geral, Pessoas com deficiência e Idosos, Infância e Adolescência, Paternidade Responsável, Direito da Mulher, Consumidor, Meio Ambiente e Urbanismo, Entidades de Interesse Social, Patrimônio Público, Atividades Cíveis e Criminais e Segurança Pública.
Além de Dr. Renato, a Promotora de Justiça da Infância e Adolescência, Dra. Mirian Teresa Cardoso Machado esteve presente e orientou a população. A comunidade também recebeu os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, com escovação e aferição de pressão e glicemia; do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, entre outros.
Também estiveram presentes no “MP Itinerante”, o Promotor de Justiça e Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Dr. Newton Silveira Dias Junior, que levou o Projeto “MP de Portas Abertas” a Escola Estadual Professor Fernando Azevedo, o Prefeito da Cidade, Fernando Lima, o Secretário da Defesa Civil, Herberto Melo Sobral, e o Presidente da Câmara, José Hélio Pereira.
Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE
Fotos: Mirailton Oliveira





