Projeto Florescer 2018 - Atividades iniciadas com curso de Artes em Fio de Malha
30/05/2018 12:19

O Projeto Florescer “Construindo a Liberdade” deu início a mais um ano de atividades estreando o Curso de “Artes em Fio de malha”. O Projeto é uma iniciativa do Ministério Público de Sergipe em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, e tem o objetivo de fortalecer a cidadania das mulheres em situação de prisão no Presídio Feminino – PREFEM, através do estímulo à informação, capacitação e inserção no mercado de trabalho, quando conquistam a liberdade.

Coordenado pela Divisão de Serviço Social do MPSE, o Projeto Florescer, além de ter um cunho profissionalizante, é, também, uma oportunidade de reconstruir vidas, pois promove a integração entre as mulheres em situação de prisão e busca trabalhar valores para influenciar a boa conduta nas relações interpessoais durante o período de realização dos cursos.

Além disso, o Florescer oferta diversas outras atividades. As oficinas de geração de renda, com cursos de artesanato estão entre as mais escolhidas. Os cursos como patchwork à mãoarte em feltro, patch aplique, pintura e bordado, acompanham a tendência de mercado e são variados e despertam o interesse geral. 

A participação nos cursos, a frequência e o bom aproveitamento, garantem o certificado, o qual influenciará naredução da pena. As peças produzidas são entregues às famílias para comercialização, e outras ficam no PREFEM para servir como modelo.

 

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe



LIVROS PUBLICADOS
CONTATO
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU SERGIPE - CEP: 49081-000
caop@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2873