Projeto Florescer inicia mais uma turma do curso de “Patchwork” no PREFEM
28/07/2017 12:10

O Projeto Florescer “Construindo a Liberdade” deu início a mais uma turma do curso de “Patchwork”. O Projeto é uma iniciativa do Ministério Público de Sergipe em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, com o objetivo de fortalecer a cidadania das mulheres em situação de prisão no Presídio Feminino – PREFEM, através do estímulo à informação, capacitação e inserção no mercado de trabalho quando conquistam a liberdade.

Coordenado pela Divisão de Serviço Social do MPSE, o Projeto Florescer, além de ter um cunho profissionalizante, é, também, uma oportunidade de reconstruir vidas, pois promove a integração entre as detentas e busca trabalhar valores para influenciar a boa conduta nas relações interpessoais durante o período de realização dos cursos.

O Projeto valoriza a detenta enquanto profissional que, mesmo privada de liberdade, pode se qualificar e ter um certificado para apresentar ao mercado. Além disso, tem um efeito terapêutico, ocupando o tempo e a mente, pois o trabalho produz melhorias para a saúde e comportamento delas”, afirmou a equipe de Serviço Social.

Com informações e fotos da Divisão de Serviço Social do MPSE

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 

 



LIVROS PUBLICADOS
CONTATO
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU SERGIPE - CEP: 49081-000
caop@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2873