Projeto Florescer capacita a primeira turma de artesanato de 2017 no PREFEM
28/07/2017 12:04

O Projeto Florescer “Construindo a Liberdade” capacitou a primeira turma de artesanato do ano de 2017 no Presídio Feminino – PREFEM. Doze internas concluíram a oficina de “patchwork”. Elas receberão certificado e terão 10 dias de remissão da pena.

Projeto Florescer
O Projeto Florescer é uma iniciativa do Ministério Público de Sergipe em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, com o objetivo de fortalecer a cidadania das mulheres em situação de prisão no Presídio Feminino, através do estímulo à informação, capacitação e inserção no mercado de trabalho.

O ‘Florescer’ foi lançado em 2011 e desenvolve um trabalho efetivo com as internas, mediante oficinas de literatura e de artesanato. Os cursos de artesanato são realizados de forma contínua e acompanham sempre as tendências do mercado. Em 2016 foram ofertadas vagas para 72 internas dos cursos de “Arte em Feltro”, “Patch Aplique” e “Patchwork”.

O Projeto realiza, ainda, campanha permanente de arrecadação de livros e revistas, para garantir que as mulheres em situação de prisão tenham acesso à informação.

Com informações e fotos da Divisão de Serviço Social do MPSE

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 

 

 



LIVROS PUBLICADOS
CONTATO
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU SERGIPE - CEP: 49081-000
caop@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2873