Projeto Florescer firma parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal e com a UNIT
16/02/2017 12:23

A Procuradora de Justiça Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, idealizadora do “Projeto Florescer” realizou, na manhã do último dia 15, reunião com os representantes do Conselho da Comunidade na Execução Penal, Erivaldo Vieira dos Santos e com Kátia Maria Araújo Souza, do Curso de Serviço Social da UNIT.

De acordo com a Procuradora, houve necessidade de integrar os trabalhos do “Projeto Florescer” e do Conselho da Comunidade na Execução Penal. “A atuação de ambos no Presídio Feminino – PREFEM é muito semelhante e, integrando as ações, pretendemos ampliar a realização de Cursos”, informou Cristina Mendonça.

A reunião contou com a presença dos servidores do MP, Juliano Cavalcanti e Cristiane Barreto Paiva, Coordenadores da Divisão de Material e do Serviço Social, respectivamente, setores do MP envolvidos no “Projeto Florescer”.

Segundo Erivaldo Vieira, existem no PREFEM algumas máquinas de costura que estão ociosas e que, reativadas, poderão ser úteis na produção de uniformes, fardamentos e afins. Para isso, serão promovidos cursos de corte e costura para as mulheres em situação de prisão.

Além disso, de acordo com os novos parceiros do “Florescer”, a parceria propiciará, ainda, cursos de cabeleireiro, que muito contribuirão para enriquecer o trabalho no PREFEM. Kátia Maria, representante da UNIT, sugeriu que as peças confeccionadas pelas mulheres, poderão ser expostas e comercializadas na Feira do Empreendedor.

Dra. Cristina Mendonça explicou que, durante a reunião, também ficaram acertadas medidas que promoverão melhorias na parte física do PREFEM, ou seja, serão realizadas adequações no espaço que abrigará as máquinas de costura. “Estaremos colocando ventiladores e outros itens que contribuirão para arejar o local e melhorar a qualidade de vida de quem ali for trabalhar”, salientou a Procuradora e informou: “ Vale lembrar que as melhorias serão feitas com a verba oriunda do Fundo Penitenciário – FUPEN”.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial



LIVROS PUBLICADOS
CONTATO
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU SERGIPE - CEP: 49081-000
caop@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2873