Projeto Florescer – Doação de livros ao Presídio Feminino pode ser feita no Museu da Gente Sergipana
31/08/2016 11:53

O Museu da Gente Sergipana passou a ser ponto de arrecadação de livros e revistas para a biblioteca do Presídio Feminino – PREFEM. Essa inciativa é do Projeto Florescer “Construindo a Liberdade”, idealizado pela Procuradora de Justiça Dra. Maria Cristina Gama e Silva Foz Mendonça do Ministério Público de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça do Estado de Sergipe.

O Florescer tem por objetivo fortalecer a cidadania das mulheres internas no PREFEM, através do estímulo à informação e capacitação. Lançado em 2011, o Projeto promove cursos de artesanato e oficinas de literatura às mulheres em situação de prisão. Através das leituras e das “Oficinas das Palavras” as detentas já publicaram as obras “Outras Vozes” e “Um Outro Olhar” que ganharam destaque nacional.

O Museu da Gente Sergipana fica localizado na Av. Ivo do Prado, 398, no Centro de Aracaju. O ingresso é gratuito para todos os visitantes e abre sempre de terça-feira a domingo, nos seguintes horários: terça-feira a sexta-feira - das 10h às 16h / sábados, domingos e feriados das 10h às 15h.

 Com informações e fotos da Divisão de Serviço Social do MPSE

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
 

 


 

 

 

 

 


LIVROS PUBLICADOS
CONTATO
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU SERGIPE - CEP: 49081-000
caop@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2873