O Projeto Florescer “Construindo a Liberdade”, idealizado pela Procuradora de Justiça Dra. Maria Cristina Gama e Silva Foz Mendonça do Ministério Público de Sergipe, formou no último dia 10, a 2ª turma do curso de artesanato.
Lançado em maio de 2011, o Florescer tem por objetivo fortalecer a cidadania das mulheres internas no Presídio Feminino de Sergipe - PREFEM, através do estímulo à informação e capacitação.
A segunda fase do curso foi direcionada às mulheres que já estão perto de conquistarem a tão esperada liberdade. A turma composta por 11 internas, com idade entre 23 e 65 anos, tiveram aulas de patchwork - “arte de costura com retalhos” e confeccionaram uma média de 209 peças, a exemplo de jogos americanos, descansos de pescoço, jogos de banheiro, bolsas, almofadas, porta-papel higiênico, entre outras.
O curso de artesanato ministrado no presídio foi custeado por meio de verba oriunda do Fundo Penitenciário – FUPEN e coordenado pela Divisão de Serviço Social do MPSE.
“O intuito do curso é resgatar a autoestima e a valorização da interna, e também mostrar que é possível preparar pessoas em situação de prisão, para a volta ao convívio social”, disse a Coordenadora da Divisão de Serviço Social, Cristiane Barreto Paiva.
Com informações e fotos da Divisão de Serviço Social do MPSE
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial