Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Terça-feira, 26 de março de 2019 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

“Água para o Futuro” - MP assina acordo para aderir aplicativo que mapeia irregularidades ambientais em nascentes de água
19/12/2018 

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) celebraram um Termo de Adesão para disponibilizar no Estado o aplicativo “Água para o Futuro”. O intuito é promover e ampliar o uso do aplicativo, desenvolvido pelo MP do Mato Grosso, e viabilizar ações conjuntas e de apoio mútuo às atividades relativas ao mapeamento e à identificação de irregularidades ambientais em nascentes.

No aplicativo qualquer pessoa pode localizar nascentes, enviar informações sobre novas nascentes ainda não mapeadas, participar do monitoramento das que já são conhecidas, além de outras informações, através do envio de mensagens diretamente para o projeto “Água para o Futuro" , que terá um canal próprio para isso.

O acordo entre o MP e CNMP estimula ações de divulgação do aplicativo para dar conhecimento à população sobre o cadastramento de informações e a identificação de irregularidades ambientais em nascentes de água. Além disso, o documento tem a intenção de promover ações de estímulo à participação de entidades públicas envolvidas em atividades relacionadas à fiscalização ambiental e à aplicação das medidas administrativas cabíveis.

“O aplicativo é mais uma ferramenta que vem para se somar ao trabalho já realizado pelo MP de Sergipe em relação à preservação dos recursos hídricos no Estado”, frisou o procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes.

Para a promotora de Justiça e diretora do Centro de Apoio Operacional de Proteção ao Rio São Francisco e Nascentes do MP, Allana Rachel Monteiro, “o aplicativo vai potencializar as ações de preservação das nascentes e será fundamental para que a população também interaja e colabore com o trabalho que o MP de Sergipe já desenvolve juntamente com instituições e órgãos ambientais federais, estaduais e municipais, a exemplo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) e do Projeto “Nascentes do São Francisco – O MP Salvando Rios”.

Clique aqui e leia mais sobre o aplicativo “Água para o Futuro”

Com informações do MPMT e CNMP



Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe


 

 

     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2019 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo