Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Domingo, 18 de novembro de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Parceria MP/UFS – CAPES aprova Mestrado Profissional em Segurança, Sociedade e Políticas Públicas
31/10/2018 

Após várias reuniões, tratativas e muitos esforços empreendidos pela administração superior do Ministério Público de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES aprovou, na 179ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior - CTCES, o Mestrado Profissional em Segurança, Sociedade e Políticas Públicas – PROPSEG.

O mestrado é fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado em 2017 pelo procurador-geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, pelo diretor da Escola Superior do MP, Newton silveira Dias Júnior e pelo magnífico reitor da UFS, Angelo Roberto Antoniolli. O convênio foi fruto de uma parceria inédita no Estado de Sergipe, realizada em conjunto com o núcleo local da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP) da UFS.

Para o PGJ, “o termo de cooperação representou mais um importante passo da Instituição para a capacitação dos seus profissionais”, afirmou Rony Almeida. O diretor da ESMP, Newton Silveira explicou que, “com o tema “Segurança, Sociedade e Políticas Públicas”, o Mestrado Profissional possui um enfoque mais prático, adequado às atividades exercidas pelos membros do Ministério Público”.

Segundo Christine Jacquet, professora do mestrado profissional em Segurança, Sociedade e Políticas Públicas, a aprovação do curso é resultado do "trabalho de mais de dez anos da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) na UFS, estrutura montada pelo Ministério da Justiça. É a consolidação de toda a história da Renaesp em Sergipe".

De acordo com a UFS, o mestrado vai ofertar 20 vagas: 10 para o Ministério Público e 10 para a comunidade. Ainda não há previsão para lançamento do edital.

Para o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Lucindo Quintans, “a aprovação do mestrado profissional consolida a experiência demonstrada pelos grupos de pesquisas da UFS envolvidos em estudos relacionados à violência, criminalidade, cidadania e direitos humanos, em parceria com o MP”.

Os membros ministeriais, muito satisfeitos com as benfeitorias da parceria comentaram: “Esse mestrado profissional é uma excelente estratégia de produção de conhecimento sobre segurança pública, que valoriza os saberes e práticas profissionais, em diálogo com os acervos técnico-científicos e metodológicos disponibilizados”.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe





 

 

     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo