Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Domingo, 9 de dezembro de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

MP de Sergipe participa da I Reunião Ordinária do Grupo Nacional dos Coordenadores de Centros de Apoio Criminais - GNCCRIM
09/10/2018 

 

Designado pelo procurador-geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, o promotor de Justiça Leydson Gadelha Moreira participou, na tarde do último dia 08, da I Reunião Ordinária do Grupo Nacional dos Coordenadores dos Centros de Apoio Criminais. A reunião foi realizada no escritório de representação dos MPs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Brasília.

Criado pelo CNPG, o Grupo reúne todos os coordenadores dos Centros de Apoio Criminal ou Centros de Apoio da Segurança Pública do MP Brasileir e tem como principal função, auxiliar o CNPG a estabelecer posições institucionais e estratégias de atuação do Ministério Público na área criminal, na repressão ao crime e na execução penal no Brasil inteiro.

A criação do GNCCRIM atende á Carta de Goiânia e subsidia o CNPG nas questões técnicas, tais quais, a anãlise de proposições legislativas relacionadas ao combate ao crime e apoio à execução penal, a exemplo de outros grupos já criados, como o GNDH e GNCOC.

De acordo com o promotor Leydson Gadelha, durante a primeira reunião ordinária do grupo, houve discussão acerca do regimento interno do GNCCRIM, debates e coletas de sugestões sobre o Plano Nacional de Segurança Pública, além da análise e elaboração de nota técnica sobre o PLS 135/2018, bem como a análise e finalização de nota técnica sobre o acordo de não-persecução penal (Resolução CNMP n 181/2017).

O PGJ de Sergipe salientou qua a crianção do GNCCRIN unifica a atuação do MP no enfrentamento à criminalidade. “Essa unificação define estratégias e fortalece os Centros de Apoio em todo Brasil, gerando uma atuação mais célere e efetiva na área criminal”, disse Rony Almeiga. O PGJ sergipano informou que os membros do GNCRIM que não puderam comparecer à reunião, puderam ficar a par das discussões, por intermédio de videoconferência.

Para o promotor sergipano, designado para compor o GNCCRIM, o combate ao crime e apoio à execução penal são matérias centrais de atuação do Ministério Público na atualidade. “A discussão constante dessas matérias pelos integrantes dos CAOps de todo Brasil, bem como a elaboração de proposições ou notas técnicas, dará ao CNPG um suporte mais sólido e efetivo no desempenho de suas atribuições”, pontou Leydson Gadelha.

Rony Almeida reafirmou a importância das discussões. “É extremamente produtivo o debate na área criminal, cuja exigência social está em alta. É o MP buscando soluções”.

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe

Fone: (79) 3209-2865

E-mail: comunicacao@mpse.mp.br

Facebook: mpseoficial

Instagram: mpsergipe


 

 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo