Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Domingo, 23 de setembro de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Aracaju e Japaratuba receberão audiências públicas do projeto MPEduc
07/06/2018 

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual darão continuidade ao ciclo de audiências públicas do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) nos próximos dias 12 e 15 de junho. A segunda audiência será em Aracaju, no auditório da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos de Sergipe (SEIDH). A terceira será em Japaratuba, no Fórum. 

No dia 12, em Aracaju, os gestores de Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Santo Amaro das Brotas vão expor as políticas educacionais que têm sido e que serão aplicadas para o cumprimento do pacto pela educação sergipana. Já no dia 15, em Japaratuba, será a vez dos gestores de Capela, Carmópolis, General Maynard, Japaratuba, Maruim, Muribeca, Pirambu e Rosário do Catete mostrarem o que têm feito para melhorar os índices educacionais nos municípios.

As audiências públicas são abertas ao público interessado, à comunidade escolar e aos pais, mães e responsáveis por alunos, que terão a oportunidade de levar suas demandas aos gestores.

Pacto pela Educação

O pacto pela educação foi firmado no final de 2015 e início de 2016 por todos os municípios do Estado de Sergipe. Na ocasião, os gestores se comprometeram a adotar medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEduc: estrutura física, pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, programas do governo federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.


2ª Audiência Pública sobre Educação

Data/hora: 12 de junho, 8h.

Local: Auditório da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos de Sergipe (SEIDH), localizado na rua Santa Luzia, nº. 680, bairro São José, Aracaju-SE
.
Público-alvo: gestores públicos e comunidade escolar dos municípios de Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Santo Amaro das Brotas.

3ª Audiência Pública sobre Educação

Data/hora: 15 de junho, 8h.

Local: Câmara de Vereadores do Município de Japaratuba, localizada na Praça Gonçalo Rollemberg, nº. 46, Japaratuba-SE.

Público-alvo: gestores públicos e comunidade escolar dos municípios de Capela, Carmópolis, General Maynard, Japaratuba, Maruim, Muribeca, Pirambu e Rosário do Catete.


Fonte: Ministério Público Federal em Sergipe

 

 

     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo