Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Domingo, 24 de junho de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Reunião CNPG – Procuradores gerais elegem novo presidente
24/05/2018 

O procurador-geral de Justiça de Sergipe José Rony Silva Almeida participou, no último dia 22, em Brasília, da reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais – CNPG, durante a qual foi eleito o novo presidente do órgão, Benedito Torres Neto.

Eleito por unanimidade, o procurador-geral de Justiça de Goiás deverá ser empossado em junho, em substituição ao procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro Jose Neris. A solenidade é realizada no Estado do presidente eleito.


Ao cumprimentar os colegas, Torres reforçou o compromisso de trabalhar para manter o Ministério Público unido na elevada missão de servir à sociedade e, para isso, defender a autonomia e as prerrogativas ministeriais.

O ex-presidente agradeceu aos colegas pela confiança depositada.“Agradeço a confiança em mim depositada e o apoio recebido. Esta gestão vem trabalhando intensamente, fortalecida por este colegiado, em importantes discussões junto aos Poderes da República, o que vem contribuindo para o crescimento da representatividade do CNPG perante a sociedade, pois esta união vem, entre outras conquistas, provocando o debate e a construção de novas políticas públicas”, disse Sandro José Neis.

Durante a reunião, o conselho decidiu elaborar uma moção de apoio ao presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, por seu trabalho na comissão que está realizando a revisão legislativa e o tratamento de questões relacionadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas e de armas. A comissão é presidida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre Morais, o qual é responsável pela elaboração de um anteprojeto com “medidas investigativas, processuais e de regime de cumprimento de pena”.

Ainda na reunião, o PGJ de Sergipe Rony Almeida, presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH desde 2016, teve o mandato prorrogado até o dia 30 de setembro. Ele falou sobre a responsabilidade do cargo. “O GNDH tem a chancela institucional e os meios para promover, efetivamente, a garantia e preservação dos direitos mais caros a sociedade, mormente, no atual contexto por ela vivenciado. Me sinto feliz e honrado em poder contribui na promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos”, salientou.

O GNDH
O Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) é órgão do Conselho Nacional de Procuradores Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos. Com atuação em âmbito nacional, o grupo tem como objetivo a efetivação dos direitos humanos a partir da interlocução com a sociedade civil e da articulação entre os Mps.

Criado por meio de deliberação do CNPG, conforme reunião ordinária realizada em 28/02/2005, o grupo é composto por representantes dos Ministérios Públicos dos Estados, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, do Ministério Público Militar e do Ministério Público do Trabalho.

Integram o GNDH sete comissões permanentes que têm por finalidade a discussão de questões práticas e teóricas e o intercâmbio de experiências.

O grupo apresenta bienalmente ao CNPG um Plano de Atuação com metas e estratégias de atuação na proteção dos direitos humanos e a consolidação da democracia e da justiça social.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Com informações do CNPG
Fotos: MPT



 

 

Imagem
MPT
Imagem
MPT
Imagem
MPT
Imagem
Imagem
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo