Ações do Site Notícias
Acessibilidade - Alto Contraste - Tamanho da Fonte   A+    A    A-
Texto Alternativo Texto Alternativo Texto Alternativo
Domingo, 21 de janeiro de 2018 - Aracaju -SE
  HOME MAPA OUVIDORIA
Institucional Texto2
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo
  InstitucionaTopol

Evento celebra Dia Nacional do Ministério Público
15/12/2017 

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior, e a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) realizaram, no último dia 11, evento em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público, celebrado no dia 14 de dezembro. Membros, servidores e convidados participaram da solenidade realizada na sede do MP, em Aracaju.

A abertura do evento foi feita pelo procurador-geral de Justiça José Rony Silva Almeida, que falou aos presentes sobre a importância da data para todos que fazem parte do Ministério Público, assim como para a sociedade, que conta com o trabalho desenvolvido pelos membros e servidores da Instituição.

Depois da abertura, foi realizada a inauguração oficial do Centro de Educação a Distância do Ministério Público, através da exibição do vídeo de apresentação do CEAD. No vídeo, o procurador-geral de Justiça e o diretor-geral da Escola Superior, Newton Silveira Dias Junior, falaram sobre o processo de implementação e toda a estrutura do Centro.

Ao final do vídeo, foram empossados os 18 membros do Ministério Público aprovados no processo seletivo e indicados pelo procurador-geral de Justiça, para compor o Corpo Docente da ESMP. Esses membros poderão ser chamados a exercer, no âmbito do Ministério Público de Sergipe, atividade de ensino ou qualquer atividade intelectual correlata, nos termos assim definidos em Resolução aprovada no mês de julho deste ano, pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

Em seguida, o mestre em Educação pela Universidade do Amazonas, o professor Robson Santos da Silva, ministrou uma palestra com o tema “Educação a Distância: Perspectiva e Desafios”. O professor destacou a importância da implementação do CEAD e as possibilidades educacionais que essa modalidade de ensino proporciona. Ele também demonstrou algumas funcionalidades da Plataforma Moodle, o “Ambiente Virtual de Aprendizagem” utilizado pelo CEAD do Ministério Público.

Para encerrar as atividades no auditório, o procurador de Justiça e corregedor-geral do Ministério Público de Sergipe, Dr. Carlos Augusto Alcântara Machado, ministrou uma palestra com o tema “A fraternidade como categoria jurídica” e, logo após, os convidados foram ao foyer do auditório, onde foi realizado o lançamento do livro homônimo, de autoria do procurador de Justiça.

A obra é fruto da sua tese de doutorado, apresentada à banca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). A sessão de autógrafos foi realizada ao som da banda de jazz Tony’s Trio, patrocinada pela ASMP.

Coffee Break Musical

No dia 12, a Associação de Servidores Auxiliares da Procuradoria-Geral de Justiça (ASAPGJ) ofereceu um coffee Break aos associados para comemorar, também, o Dia Nacional do Ministério Público. O coffee contou com a participação do Grupo Musical do Coral Vozes da Cidadania do MP, que animou os presentes com o repertório da Banda Roupa Nova.



Fonte: Escola Superior do MPSE


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Fotos: Celene Moraes

 

 

 

Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
MPSE
Imagem
     
Texto Alternativo
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo
© 2000 - 2018 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
Texto Alternativo