Texto Alternativo
Texto Alternativo
Todasasnoticias   InstitucionaTopol

Projeto Evolução Humana - Mães do MP são homenageadas com café da manhã

Algumas datas não podem passar em branco. Por mais simples que seja a homenagem, ela deve ser feita de coração. Foi com esse pensamento que a Procuradoria-Geral de Justiça, através da Coordenação de Evolução Humana, Ética, Espiritualidade e Fraternidade, promoveu na manhã desta quinta-feira, 11, uma café da manhã especial para comemorar o Dia das Mães.

O encontro foi uma Edição Especial do Projeto Evolução Humana e contou com a valiosa parceria da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP e da Associação de Servidores da Procuradoria-Geral de Justiça – ASAPGJ.

Além do delicioso café da manhã, as mamães do MP também tiveram um momento de beleza, com maquiagens e perfumes.

Que as mamães merecem todas as homenagens e carinho a gente já sabe. Mas você conhece a história da origem da comemoração do Dia das Mães?

A ideia de homenagear as mães nasceu nos Estados Unidos, no Estado de Virgínia do Oeste, onde residia a jovem professora Ana Jarvis. Quando perdeu a mãe, Ana ficou profundamente consternada e dominada pela saudade. Suas colegas resolveram prestar uma homenagem, para amenizar o sofrimento de Ana e perpetuar a memória da sua saudosa genitora. Ela aceitou a homenagem, mas sugeriu que, em vez de recordarem apenas sua mãe, também fossem homenageadas todas as mães, tanto as vivas como as mortas.

A homenagem foi prestada, intimamente, mas com grandes bênçãos espirituais. Diante disso, Ana Jarvis e suas amigas resolveram comemorar publicamente o Dia das Mães e, assim, outras Igrejas passaram, também, a fazer o mesmo.

Ana Jarvis quis tornar a solenidade uma data nacional e em 10 de maio de 1914, o Congresso Nacional recomendou a comemoração do Dia das Mães e o Presidente à época assinou decreto-lei considerando o “segundo domingo de maio como Dia Das Mães”.

Em 12 de maio de 1918, pela primeira vez, o Dia das Mães foi comemorado no Brasil, no Rio Grande do Sul. Em 6 de maio de 1932, o Presidente Getúlio Vargas atendeu a um apelo da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino e assinou decreto-lei considerando o segundo domingo de maio consagrado às mães.


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fones: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial



Fotos: Celene Moraes / Paulo Freitas

 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505
- CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Coordenação de Informática do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
© 2000 - 2014 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
 Texto Alternativo