Texto Alternativo
Texto Alternativo
Todasasnoticias   InstitucionaTopol

Projeto Evolução Humana fala sobre cuidados com animais de estimação

 Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?” - (Marley e Eu).

Este mês, o Projeto Evolução Humana trouxe um tema um tanto quanto diferente, mas de grande importância para quem gosta de bichinhos de estimação: “Cuidando do seu pet”. Mas você sabe o que significa pet? Os primeiros registros desse termo usado para animais de estimação são de 1530, da Escócia e do dialeto do norte da Inglaterra. E nessa época pet era usado como sinônimo de “animal preferido”.

A convidada dessa edição foi a nutróloga veterinária Dra. Juliene Oliveira da Silva, que apresentou dicas sobre saúde ambiental dos animais, cuidados com doenças e controle de zoonoses, através da vermifugação e vacinação dos animais domésticos, higiene pessoal e alimentação de gatos e cachorros. Ao final, Dra. Juliene mostrou um vídeo emocionante intitulado “A história de Sofia”, um belíssimo comercial de uma Farmácia, baseado na crônica de José Pedro Goulart, publicada no livro “A voz que se dane”, que fala sobre os laços de amizade, amor e carinho que todos nós temos com quem amamos, humanos ou não.

Música e homenagem aos aniversariantes

O Projeto, desenvolvido pela Coordenação de Evolução Humana, Ética, Espiritualidade e Fraternidade, reúne, mensalmente, integrantes do MP para desfrutar de momentos de entretenimento e informação, também trouxe a boa música do Grupo Musical do Coral Vozes da Cidadania, que esse mês foi em ritmo de Carnaval, e homenageou os aniversariantes do mês de fevereiro.

Contribua com a Evolução Humana

Quer sugerir algum tema ou palestrante para o Projeto Evolução Humana? É só entrar em contato com a Coordenação no ramal 2868, enviar e-mail para evolhumana@mpse.mp.br ou ir até a sala que fica no andar da sede. Os palestrantes são voluntários e precisam ser agendados com, pelo menos, um mês de antecedência. Participe!

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial


Fotos: Mônica Ribeiro

 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505
- CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Coordenação de Informática do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
© 2000 - 2014 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
 Texto Alternativo