Texto Alternativo
Texto Alternativo
Todasasnoticias   InstitucionaTopol

Evolução Humana: “Projeto Salve – Corrente de Assistência à Vida” é apresentado no MP

O Projeto Evolução Humana, desenvolvido pela Coordenação de Evolução Humana, Ética, Espiritualidade e Fraternidade, em parceria com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde do MP, trouxe este mês a equipe do “Projeto Salve – Corrente de Assistência à Vida”, idealizado pela Sociedade Médica de Sergipe – SOMESE, pela Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe, pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O objetivo do “Salve” é dar a população, em geral, a visão necessária para o reconhecimento de uma parada cardiorrespiratória e orientá-la para que saiba fazer os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, enquanto espera o atendimento dos socorristas profissionais.

“A parada cardiorrespiratória é o momento em que o coração deixa de funcionar e o indivíduo para de respirar. Ela é uma das principais causas de mortes anualmente em todo o mundo. Os primeiros socorros num caso como esse podem aumentar as chances de sobrevivência em 75%”, alertou a equipe do Salve.

Ainda segundo a equipe do Projeto, instituições ou empresas que quiserem ter servidores ou funcionários capacitados, deverão ter pelo menos um desfibrilador externo automático. O treinamento do Projeto Salve é feito de forma gratuita e tem duração de quatro horas. Além disso, os socorristas voluntários serão acompanhados durante um ano pela equipe do Projeto e receberão atualizações sobre o pré-atendimento.

Em breve será divulgada a data do treinamento com os servidores do MP de Sergipe e serão disponibilizadas 24 vagas.

O Procurador de Justiça Dr. Eduardo Barreto d'Avila Fontes, representando o PGJ, e o Promotor de Justiça e Diretor do CAOp da Saúde, Dr. Nilzir Soares Vieria Júnior, agradeceram a equipe do “Projeto Salve – Corrente de Assistência à Vida” e elogiaram a iniciativa.

Homenagem aos aniversariantes de outubro

Como faz parte da tradição do Projeto Evolução Humana, os aniversariantes do mês de outubro foram homenageados pelo Grupo Musical do Coral Vozes da Cidadania, que cantou os “Parabéns para você”. Além disso, o Grupo fez uma linda apresentação com músicas da MPB.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial

Fotos: Celene Moraes

 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505
- CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Coordenação de Informática do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
© 2000 - 2014 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
 Texto Alternativo