Texto Alternativo
Texto Alternativo
Todasasnoticias   InstitucionaTopol

Ministério Público de Sergipe apoia a “Carona Solidária”

Preocupado com o meio ambiente e com o excesso de carros nas ruas, o Ministério Público de Sergipe convida todos os membros e servidores para apoiarem a “Carona Solidária”. Dividir o espaço no carro para ir trabalhar ou estudar pode ter muitas vantagens. De olho em todos os benefícios, muitas pessoas estão aderindo à prática da carona solidária.

O conceito de carona solidária surgiu com o objetivo de evitar o uso do carro por apenas um ocupante. Na prática, consiste em fazer com que duas ou mais pessoas que percorrem trajetos iguais ou parecidos usem o mesmo veículo. Com essa medida se espera reduzir a quantidade de carros em circulação nas ruas, diminuindo assim os engarrafamentos.

A carona solidária também faz bem ao meio ambiente. Ao deixar o carro em casa para dividir o transporte com alguém, o motorista está deixando de lançar uma série de poluentes na atmosfera, como o dióxido de carbono. Esse componente está entre os principais responsáveis pelo agravamento do efeito estufa e do aquecimento global.

Para participar da inciativa, é só ir até a Coordenação de Evolução Humana, Ética, Espiritualidade e Fraternidade, no 3º andar, ou enviar um e-mail para evolhumana@mpse.mp.br e deixar um telefone para contato. Será criado um grupo de WhatsApp para trocar informações entre quem precisa de carona, quem vai oferecer, quais itinerários e horários.


Participe!
Adote a "Carona Solidária"!


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial

 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505
- CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
Bairro: CAPUCHO
ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 - Tel:79-3209-2400
Texto Alternativo
Texto Alternativo
Texto Alternativo Desenvolvido pela Coordenação de Informática do Ministério Público de Sergipe
Texto Alternativo Atualizado pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
© 2000 - 2014 - Ministério Público de Sergipe Todos os direitos reservados
 Texto Alternativo