COORDENADORIA GERAL E GRUPO DE MÚSICOS REALIZAM REUNIÃO ACERCA DA VALORIZAÇÃO DA CULTURA SERGIPANA
05/07/2017 12:36

Na manhã da última quarta-feira, 28.06, a Coordenadoria Geral reuniu-se com um grupo de músicos sergipanos, a fim de debater acerca da necessária valorização da cultura deste Estado.

 

A Coordenadora-Geral, Dra. Ana Christina Souza Brandi, e o Promotor de Justiça Assessor da Coordenadoria Geral, Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, deram início à reunião, explicitando que o Ministério Público de Sergipe está à disposição para apoiar os músicos sergipanos em tudo aquilo que for necessário para a implementação e a propagação do devido prestígio que deve ter a cultura local.

 

Ao iniciar a assentada, foi exposta a situação do pagamento dos músicos sergipanos, destacando-se que os referidos, em regra, recebem valores muito aquém daqueles pagos aos chamados “grandes artistas de renome nacional”. O grupo de músicos salientou, ainda, que não há parâmetros para fixação de valores dos cachês, bem como de percentual mínimo para fins de contratação de artistas da terra.

 

Após a explanação, o citado grupo presente comprometeu-se a encaminhar à Coordenadoria Geral expediente detalhando sugestões sobre as possíveis soluções para o caso em tela, o qual será devidamente analisado, para fins de tomada das providências e/ou orientações cabíveis, caso necessárias.



ATOS NORMATIVOS
PARCEIROS DO INTERIOS
MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU SERGIPE - CEP: 49081-000
caop@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2400