CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DOS DIREITOS DA MULHER FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM A DESO EM PROL DO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER

As mulheres devem fazer parte e não, estar à parte”

Zuleika Alambert – filósofa feminista

 

No dia 21 de agosto deste ano, a Diretora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos da Mulher, Dra. Gicele Mara Cavalcante d'Avila Fontes, firmou termo de cooperação com a Deso, objetivando a conscientização da população em relação ao enfrentamento da violência doméstica contra mulher.

De acordo com o termo firmado, a DESO compromete-se a inserir em todas as contas de água do estado a seguinte frase: “Violência contra Mulher é crime. Denuncie. Ligue 180 ou procure o (a) promotor (a) de justiça”. Dessa forma, será divulgada o meio de noticiação da violência doméstica contra mulher através do Sistema Operacional “Ligue 180”, bem como, a disponibilidade e comprometimento deste órgão ministerial em atender as vítimas dessa agressão e atuar de forma a proteger a mulher violentada, oferecendo o auxílio necessário para retirá-la da situação de violência.

Na sociedade patriarcal em que vivemos, onde a mulher ainda é vista como extensão do homem e propriedade do marido, a violência doméstica encontra porta de entrada em muitos lares e relacionamentos. Ações como as desenvolvidas pelo referido CAOP, promovidas com o intuito de incentivar a mulher a buscar sua liberdade e sair da condição de vítima da violência, são imprescindíveis para construção de uma sociedade pautada na igualdade de gênero.

Brunna Rabelo Santiago
Estagiária de Direito 



  

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE
AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO - Bairro: CAPUCHO - ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000
caopmulher@mpse.mp.br - Tel:79-3209-2588